Passion sentimentale.

Quando o Cinema surgiu na França, em uma criação dos irmãos Auguste e Louis Lumière, certamente eles não imaginavam a proporção que isso teria no futuro.
Cinema é muito mais que culto a arte, é uma variação da realidade, uma emoção que nos transporta por um mundo paralelo ligado apenas a nossa imaginação em criar e, imaginar coisas ao acontecimentos que fogem do nosso controle cotidiano. Suas histórias, suas mensagens, suas fábulas modernas. Não importa o assunto, nem o diretor, não importa a época, o tempo, o clima, o cinema é atemporal, um filme permanece na nossa vida para sempre, uma obra filmada não acaba, ela atravessa gerações, mostra seu valor a cada década. E não há tecnologia que fará acabar com essa magia. O Cinema é centenário, passou do mudo para o falado, criou-se o musical, o drama, a ação, a aventura, o amor, a comédia, as diversas formas de divertir e tornar mais uma forma de amar. Cinema faz parte da vida de todas as pessoas, umas veneram, outras apreciam, cinema é partícula fundamental da vida – ouso dizer, partícula necessária na minha vida, sem a qual não viveria. Depois que você começa a apreciar a sétima arte, não consegue parar, começa a analisar diretores, ter uma preferência por atores, tira um preconceito de qualquer obra, começa a enxergar cada detalhe de uma pelicula, começa a dar valor para cada pequeno fundamento de uma obra. Cinema é mais que diversão, é um ato de amor. Seja em qualquer uma de suas peculiaridades, é uma coisa infinita.
Agradeço por meus olhos captarem a mágica que transpassa através daquela tela, seja ela minúscula, ou em uma sala de cinema, a emoção em ver um filme. Muitos filmes marcaram minha vida, muitos outros vão vir, e cada um dos que considero melhores passaram alguma coisa de muito valor a minha vida, passaram coisas que o tempo não vai apagar. Acho maravilhoso a forma como são feitos cada filme e, como alguns podem nos marcar tanto, nos fazer rir e chorar em questões de segundos, como nos prendem, nos fixam a eles. Cinema é uma paixão, um amor, um carinho, uma arte que prevalecerá sempre em minha vida e, só quem aprecia essa arte fielmente sabe que ela jamais deixará de existir. Viva, ame, respire o cinema!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s